Festmag

Música

Published on Fevereiro 4th, 2018 | by António José Antunes

0

Fevereiro: o mês da purificação no Salão Brazil

A deriva do nome de fevereiro, vem do deus Fébruo, que era deus da morte e da purificação. fixemo-nos por breves instantes apenas no que interessa: na purificação. Irá ser assim o Salão Brazil, em Coimbra, durante o este mês.

No próximo sábado, dia 10, os Moon Duo passam por Coimbra na mini-tour que farão por Portugal. A banda americana fundada por Ripley Johnson e Sanae Yamada vem apresentar os dois volumes de “Occult Architecture, lançados o ano passado. Iremos ser todos purgados através do seu neo-psicadelismo, que aqui e ali pisca os olhos ao alt-indie-rock (se é que isto das etiquetas faz sentido).

YouTube Preview Image

Se há pessoa que não precisa de qualquer apresentação é Fred Frith; aliás a fazer-se algo será estender uma passadeira vermelha e efetuar uma sentida vénia quando chegar ao Salão Brazil no sábado, dia 17. O guitarrista inglês, quem completará precisamente nesse dia 69 anos de idade, não precisa de qualquer apresentação, apenas precisa da nossa intensa dedicação.

YouTube Preview Image

Depois de uma intensíssima passagem com a sua outra banda Rangda, em 2016, Ben Chasny regressa agora ao Salão com o seu principal projeto, os Six Organs of Admittance e na mala traz o último trabalho “Burning The Threshold”, disco lançado há precisamente um ano com o selo da Drag City. Tocam na quinta-feira, dia 22 de fevereiro.

YouTube Preview Image

Como é habitual teríamos de ter um nome nacional, no roteiro do tal mês da purificação. Galo Cant’às Duas vêm de Viseu e editaram o seu primeiro trabalho através da Blitz Records em agosto último,”Os Anjos Também Cantam”. Dentro de um universo mesclado entre rock, pós-rock e um certo groove, trazem música para viajar, no no dia 24.

YouTube Preview Image

 

 

Siga-nos aqui:

Tags: , , , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Back to Top ↑