Festmag

Browsing the "Visuais" Category

Arte urbana nos pilares da ponte

Fevereiro 5th, 2014 | by festmag

“Natureza Viva” nos pilares da ponte 25 de Abril encerra trilogia de arte urbana, recorrendo ao imaginário e à linguagem de sete criadores nacionais.

17.ª Bienal de Cerveira recebe 270 artistas de 30 países

Julho 27th, 2013 | by festmag

A 17.ª Bienal de Cerveira decorre até 14 de setembro sob o tema: "arte: crise e transformação". Segundo o diretor artístico da mais antiga bienal de arte do país, Augusto Canedo, “ao contrário do que se possa depreender de uma primeira impressão, o conceito de crise, não remete para a tão vulgar e preocupante crise sistémica e financeira, que nos asfixia o quotidiano.”

Milestone Project, Girona: dez dias de sinestesias

Junho 19th, 2013 | by Alexandre Nunes de Oliveira

A cidade de Girona acolheu a segunda edição do Milestone Project. De 31 de maio a 9 de junho, uma semana e meia de concertos, arte urbano, conferências e gastronomia. Em lugar de festival, os organizadores consideram-no «uma experiência»: mais que celebrar, a aspiração é formar público e abrir as consciências, nesta difícil época dominada pela crise.

20 XX Vinte: Vinte bandas, vinte djs, vinte cartazistas, uma noite

Março 24th, 2012 | by festmag

Na terceira edição (depois de 2009 e 2010), que hoje decorre em Guimarães, o 20 XX Vinte volta a apresentar como objetivo a união entre as várias linguagens artísticas, de forma a que, à volta de um evento, se possa assistir, ouvir e visualizar a expressão de 20 bandas, 20 DJs e 20 designers.

Vila do Conde: Brincar ao cinema na Animar

Março 21st, 2012 | by festmag

A Animar é um projeto anual, iniciado em 2005, que parte dos filmes de animação para a realização de uma série de atividades de carácter educativo concebidas para escolas e público em geral – visitas guiadas à exposição na Solar, sessões de cinema e outros espetáculos no Teatro Municipal de Vila do Conde, e ateliers para professores e alunos do ensino pré-escolar ao ensino secundário.

Oficina de criação visual com John Minton em Vila do Conde

Março 15th, 2012 | by festmag

John Minton, um dos mais reputados criadores visuais para o mundo musical, estará em Portugal no próximo mês de abril. O artista é responsável pelos elementos visuais encontrados nos concertos dos Portishead e tem colaborado com músicos como Robert Plant, A Hawk and a Hacksaw, Gonga e editoras como Record Labels, Stones Throw, Leaf e Invada. O seu workshop tem uma fórmula muito especial: em ambiente criativo, os participantes irão participar na criação de elementos visuais para o álbum "Titans" da banda portuguesa Black Bombaim.

Exposições de Miguel Palma e Pedro dos Reis na Galeria Solar

Novembro 24th, 2011 | by festmag

A Galeria de Arte Cinemática Solar, em Vila do Conde, inaugura no próximo sábado 26, às 18:00, a exposição “Densidade”, de Miguel Palma, artista plástico português, nascido em Lisboa, em 1964. Com uma carreira artística invejável, o artista já apresentou exposições em Portugal e em Espanha, Holanda, França, Áustria, Japão e EUA, sendo também representado em inúmeras coleções públicas e privadas.

Seria pintura se não fosse recorte…

Setembro 15th, 2011 | by festmag

O Espaço Anémona traz à cidade do Porto uma das mais importantes artistas de arte contemporânea brasileira. Marta Emília tem modificado, ao longo de mais de uma década de trabalho, a produção artística no Brasil: num país em que o mundo associa arte contemporânea ao eixo Rio de Janeiro – São Paulo, a artista plástica leva as atenções para o Nordeste, região com a maior amálgama cultural do país, ao fazer da sua arte a miscelânea entre o que há de mais recente no design e as mais intrínsecas tradições culturais.

Serralves: Arte de intervenção em destaque para 2010

Janeiro 22nd, 2010 | by Sara Santos Silva

Com o centenário da República Portuguesa como pano de fundo, o Museu de Serralves dedica, em Novembro, uma exposição à arte de intervenção cívica e política. “Às Artes Cidadãos!” apresenta-se como um exercício crítico sobre a ligação entre a referência política e a arte contemporânea. João Fernandes, director do Museu, explica, em conferência de imprensa, que a exposição vai reunir obras de arte que fazem “referência ao activismo político”, modos de “afirmar a cidadania pela arte”



Back to Top ↑
  • PUB

    “Veracity”

    “VeraMarmelo”

    “MadeofThings”

  • Redes sociais

    Facebooktwittergoogle_plusyoutubeinstagram
  • Facebook

  • Agosto 2017
    S T Q Q S S D
    « Jul    
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031