Festmag

Browsing the "Reportagens" Category

8.º Festin: “Elis”, a falta de tempo

Março 10th, 2017 | by Inês Henriques

Elis era menina, mas um furacão de música por dentro. Tudo o que queria era cantar. Para muitos é a melhor intérprete que o Brasil, essa terra cheia de grandes, já teve


8.º Festin: O outro lado do homem

Março 2nd, 2017 | by Inês Henriques

"Quando foi a última vez que você viu um filme realizado por uma mulher?", questionou Adriana Niermeyer, diretora do Festival que celebra a língua portuguesa. Na sala, silêncio. "Eu sei", respondeu à sua própria pergunta


Curtas Vila do Conde: Grande Prémio atribuído a “Carosello” (com palmarés)

Julho 16th, 2013 | by festmag

Pela segunda vez na história do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, o Grande Prémio «Cidade de Vila do Conde» para o melhor filme em competição foi atribuído a um filme português. "Carosello", de Jorge Quintela, foi o grande vencedor da 21.ª edição do festival (a primeira vez que um filme nacional foi galardoado com este prémio aconteceu em 2006, com "Rapace", de João Nicolau).

IndieLisboa 2013: Leviathan vence Grande Prémio Cidade de Lisboa

Abril 29th, 2013 | by Sofia Ferreira

Lucien Castaing-Taylor e Véréna Paravel são os grandes vencedores da competição internacional da edição deste ano do IndieLisboa ao receber o Grande Prémio Cidade de Lisboa pelo filme “Leviathan”, que acompanha as viagens de um barco de pesca em alto mar na costa este dos Estados Unidos.

Lisbon & Estoril Film Festival em fotos

Novembro 21st, 2012 | by Rute Gonçalves

Terminou no dia 18 de novembro a 6.ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival (LEFF). O culminar de um evento de cinema por excelência que durante 10 dias incluiu masterclasses, exposições e leituras. Willem Dafoe e Fanny Ardant (membros do júri) foram as grandes estrelas, entre outros distinguidos, atores e realizadores que marcaram presença no palco do Centro de Congressos do Estoril, Cinemas Monumental, Nimas e São Jorge.

Exposição de hologramas junta ciência e arte para homenagear o Fantasporto

Março 2nd, 2012 | by Manaíra Athayde

O relógio pontuava três horas da manhã quando se podia ouvir barulho num dos laboratórios do Departamento de Física e Astronomia da Universidade do Porto. Não, não começa aqui mais um suposto argumento de um thriller próprio do Fantasporto. Trata-se da criação de um holograma em homenagem ao festival, num processo que interrompeu os trabalhos da secção de "Lasers e Óptica Quântica" durante uma semana.

Robôs, alforrecas ou um novo Messias: O futuro é agora no Fantasporto

Fevereiro 28th, 2012 | by Sara Santos Silva

Criar uma antologia de contos de ficção científica - a proposta partiu do Fantasporto. Rogério Ribeiro aceitou o convite e desafiou 11 escritores. Lançou um concurso, “Contos Fantásticos Fantasporto 2012”, e de mais de cem versões, foram selecionadas seis histórias, de Portugal, do Brasil e de Moçambique. O resultado: "Antologia de Ficção Científica - Fantasporto 2012", com quase 300 páginas em que se desdobram distintas visões do futuro.

Conferências tornam o Fantasporto «um verdadeiro congresso abrangente de cinema»

Fevereiro 27th, 2012 | by Manaíra Athayde

A relação entre o porvir e o passado na construção do presente foi o fio condutor das dezoito abordagens apresentadas em três dias de conferências, de 21 a 24 de fevereiro. Especialistas falaram sobre pontos transversais às áreas de teatro, dança, artes plásticas, arquitetura, música, literatura, psicologia, sociologia, política, web, cinema, biomedicina, robótica, física, química e medicina.

Cinema português: um cenário e outros filmes…

Dezembro 21st, 2011 | by Manaíra Athayde

“Sophia”: eis o nome dos galardões que a recém formada Academia Portuguesa de Cinema (APC) irá oferecer em noite de gala a ter início no próximo ano. O nome, que ultrapassou “Dom” e “Lacre” na votação ocorrida ontem, em Lisboa, é uma homenagem à escritora Sophia de Mello Brayner e às mulheres, «por haver poucos prémios de cinema com um nome feminino e vivermos numa sociedade ainda muito controlada pelos homens, além de significar, em grego, ‘sabedoria’», explica um dos membros da direção.

“É Na Terra Não É Na Lua”, “Yama No Anata” e “Praxis” premiados no 9.º DocLisboa

Outubro 30th, 2011 | by Filipe Pedro

Com mais de três horas de duração, o intenso, honesto e cativante documentário sobre a ilha do Corvo, "É Na Terra Não É Na Lua", é o justo vencedor do Grande Prémio Cidade de Lisboa para melhor longa ou média-metragem do 9.º DocLisboa. "Yama No Anata", com dois prémios - melhor longa na Competição Portuguesa e no Prémio Escolas - e "Praxis" - melhor curta portuguesa - são outros premiados.


Back to Top ↑
  • PUB

    “Muvi2017”

    “Veracity”

    “VeraMarmelo”

    “MadeofThings”

  • Facebook

  • Outubro 2017
    S T Q Q S S D
    « Set    
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031