Festmag

Browsing the "Especial IndieLisboa" Category

IndieLisboa 2013: Leviathan vence Grande Prémio Cidade de Lisboa

Abril 29th, 2013 | by Sofia Ferreira

Lucien Castaing-Taylor e Véréna Paravel são os grandes vencedores da competição internacional da edição deste ano do IndieLisboa ao receber o Grande Prémio Cidade de Lisboa pelo filme “Leviathan”, que acompanha as viagens de um barco de pesca em alto mar na costa este dos Estados Unidos.

IndieLisboa 2013: Hollywood está a ficar sem ideias

Abril 16th, 2013 | by Sofia Ferreira

Está dado o mote para mais um IndieLisboa que este ano comemora uma década de existência. Com um dos 'teasers' mais interessantes dos últimos tempos, o festival promete surpreender com um conjunto diversificado de atividades paralelas e uma seleção de qualidade do melhor e mais recente cinema independente de todo o mundo.

IndieLisboa 2012: 11 dias do melhor cinema independente

Abril 25th, 2012 | by Sofia Ferreira

Está quase a começar um dos principais festivais de cinema do nosso país. Com o objetivo de incentivar a criação autoral e aproximar o universo do cinema contemporâneo do maior número de pessoas, o IndieLisboa, sem Herói Independente mas com imagem renovada, promete continuar a promover e divulgar o melhor e mais recente cinema independente do mundo.

IndieLisboa promete música do “brega” brasileiro ao punk africano

Abril 19th, 2012 | by festmag

O programa IndieMusic atravessa diversos géneros – da música "brega" vinda do Brasil às raízes do punk em África, passando por Neil Young, numa viagem ao seu passado, "Neil Young Journeys", de Jonathan Demme, pela história do rock e do punk em "Wild Thing", pelas raízes do "Punk In Africa", pela génese da música "brega" brasileira em "Vou Rifar Meu Coração", e por uma avó hiperativa - "Grandma Lo-fi". O Indie mostra também as histórias dos Sigur Rós ("Inni"), de Andrew Bird e dos TV On The Radio.

“Dark Horse” e “Le Skylab” no IndieLisboa 2012

Março 15th, 2012 | by festmag

"Dark Horse", de Todd Solondz, é o filme escolhido para a sessão oficial de abertura do IndieLisboa 2012, que se realiza no dia 26 de abril, às 21:30. Dark Horse é Abe, um trintão que ainda vive com os pais. Os brinquedos que colecciona prendem-no à infância da qual não consegue libertar-se. "Le Skylab", de Julie Delpy, encerra o IndieLisboa no dia 5 de maio, também às 21:30. O filme invoca a infância e a sua família, numa espécie de ficção autobiográfica. "Take Shelter", de Jeff Nichols, será o último filme a ser exibido no IndieLisboa, no domingo, dia 6 de maio.

8.º IndieLisboa: and the winner is…

Maio 16th, 2011 | by Sofia Ferreira

..."The Ballad of Genesis and Lady Jaye". Mais do que um documentário sobre Genesis P-Orridge, fundador dos Throbbing Gristle e Psychic TV, o filme de Marie Losier, anunciado no passado sábado como o vencedor do Grande Prémio de Longa Metragem “Cidade de Lisboa”, é uma homenagem ao amor entre duas pessoas. Através de entrevistas, imagens e filmes caseiros, Losier documenta a devoção de Genesis pela sua companheira de mais de 15 anos, falecida em 2007.

Antevisão IndieLisboa 2010

Abril 16th, 2010 | by Cátia Monteiro

A arte até pode ser feita pela arte, mas o artista tem de comer. Quando há fartura, é fácil encontrar benfeitores que não o deixam passar fome. Já quando a crise se instala, a arte a cultura são as primeiras a sofrer. Será?


IndieLisboa: Tirem os All Star do armário

Março 24th, 2010 | by Cátia Monteiro

Escolham os vossos crachás mais cool e ponham os óculos de massa. Encaixemos ou não no cliché (que "indie" também é estereótipo, embora mais rarefeito) há que receber a nova estação de filmes vestidos a rigor. Agora estamos prontos para entrar na Indie Zone



Back to Top ↑
  • PUB

    “Muvi2017”

    “Veracity”

    “VeraMarmelo”

    “MadeofThings”

  • Facebook

  • Outubro 2017
    S T Q Q S S D
    « Set    
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031