Festmag

Browsing the "Festmag TV" Category

You Can’t Win, Charlie Brown disponibilizam single do novo álbum

Novembro 20th, 2013 | by festmag

"Be My World" está disponível no canal oficial dos You Can't Win, Charlie Brown no YouTube. O single apresenta "Diffraction / Refraction", o novo álbum do sexteto lisboeta com lançamento previsto para 20 de janeiro de 2014, através da Pataca Discos. O vídeo foi realizado por Tomás Sousa.

Everything Is New ganha seis trofeús no 1.º Portugal Festival Awards

Outubro 28th, 2013 | by festmag

Com seis prémios - WCs, Festival Urbano, Turismo, Cartaz, Promotora e Festival de Grande Dimensão - a Everything Is New (EIN) foi a grande vencedora da primeira edição dos Portugal Festival Awards (PFA). Outros vencedores foram a Ritmos com três prémios - Campismo, Festival Não Urbano (Vodafone Paredes de Coura) e Inovação em Produção (Optimus Primavera Sound) - e a Música no Coração com dois - Cabeça-de-cartaz (Arctic Monkeys no 19.º Super Bock Super Rock) e Festival de Média Dimensão (Sumol Summer Fest).


Baile de máscaras ao ritmo do cinema

Março 25th, 2013 | by Sara Santos Silva

A viagem ao mundo das bandas sonoras levou ao Hard Club Iggy Pop, The Sonics, Nick Cave, Wall of Voodoo, Chemical Brothers e, claro, não podia faltar Misirlou, a música dos créditos iniciais do Pulp Fiction.

Baile dos Vampiros revisita música que marcou o cinema

Março 9th, 2013 | by Sara Santos Silva

O dress code, este ano, é vivamente aconselhado pela organização. "O bailarico é o que conta", reconhece João Dorminsky, e o evento quer afirmar-se como "uma festa temática do cinema". Com uma viagem pelas bandas sonoras da Sétima Arte desde os anos 60 até aos dias de hoje, o Baile dos Vampiros começa pelas 23h59, como é habitual, no Hard Club.

Noites Ritual: 20 anos a contar a história da música portuguesa

Setembro 14th, 2012 | by Sara Santos Silva

O ritual cumpriu-se e, este ano, em jeito de comemoração. O festival, totalmente dedicado à música portuguesa desde a sua génese, fez 20 anos. Com um cartaz arriscado, apenas com quatro nomes - Dead Combo e a Royal Orquestra das Caveiras, Wraygunn, Paus e A Naifa -, encheu novamente os Jardins do Palácio de Cristal.

Sandra Battaglia: «O unitYgate cruza culturas e aproxima gentes e povos»

Setembro 13th, 2012 | by Joana Fonseca

O projeto unitYgate 2012 é uma plataforma de trabalho através de um programa anual de intercâmbio cultural e artístico entre o Oriente e o Ocidente. O seu embrião tem ênfase nas ligações entre Portugal e Macau, acreditando os seus organizadores que ambos locais são portais de convergencia de diferentes culturas.

Sala 304 do STOP subiu ao palco do Hard Club

Abril 11th, 2012 | by Sara Santos Silva

Partilham a mesma sala de ensaio no STOP (304) e dividiram na quinta-feira o palco do Hard Club. A iniciativa "1 Banda = 1 Euro" contou com três showcases (Pterossauros, Bored by the Future e Sektor 304) e três concertos (Lost Gorbachevs, Ghosts of Port Royal e Motornoise) que encheram a sala 2.

Telenoika – “Encontros” – mapping audiovisual das Ruínas de S. Paulo (Macau)

Agosto 13th, 2011 | by Carolina Rodrigues

Telenoika é uma associação cultural, uma comunidade aberta de criativos audiovisuais formada em Barcelona em 2000, que desde há dois anos se dedica ao video mapping. Carolina Rodrigues, António Faria e Francisco Cordeiro marcaram "encontro" com os Telenoika em Macau, junto às Ruínas de S. Paulo, por altura do "mapping audiovisual" do coletivo catalão.

Anti-Pop Consortium (Milhões de Festa 2011)

Julho 25th, 2011 | by Filipe Pedro

Com "ritmo e poesia" experimental, os nova-iorquinos Anti-Pop Consortium tomaram de assalto o palco Vice no Milhões de Festa 2011. O trio apresentou temas do novo álbum "Fluorescent Black", a comunicação com o público foi constante e um dos MC arriscou ainda uma descida ao "fosso".

Bikini Beach Band (Milhões de Festa 2011)

Julho 25th, 2011 | by Filipe Pedro

Afastado do "coração" do festival, o palco da Lovers & Lollypops nem sempre teve o público merecido. Que o digam os londrinos Bikini Beach Band, cujas versões surf rock de temas dos anos 70 a 90 garantiram dança e uma improvável viagem ao tempo dos seus avós. Com brilhantina e brilhantismo.

Bob Log III (Milhões de Festa 2011)

Julho 25th, 2011 | by Filipe Pedro

Sozinho em palco com guitarra, bombo, pratos de choque, microfone, telefone (!) e um capacete da força aérea norte-americana, Bob Log III protagonizou um dos momentos altos do Milhões de Festa. Público ao rubro, duas raparigas sentadas nas pernas, um blues punk visceral em modo "best of" a percorrer diversos discos da sua já longa carreira e uma atuação que fica na história.

Comanechi (Milhões de Festa 2011)

Julho 25th, 2011 | by Filipe Pedro

Na recta final do Milhões de Festa, depois de três dias intensos de concertos, a japonesa Akiko e os restantes Comanechi fizeram questão de "partir" tudo e todos os que rodeavam o palco Vice. Tudo o que estava à mão "voou" em direção à audiência e Akiko, em trajes menores, mergulhou pelo público diversas vezes, deixando-se filmar e fotografar em poses muito arrojadas. «Acho incrível serem 4 da manhã e vocês estarem aos saltos. Adoro-vos!», disse Akiko. Festão mínimo garantido só no Milhões, arriscamos nós.

EAK (Milhões de Festa 2011)

Julho 25th, 2011 | by Filipe Pedro

Um autêntico murro no estômago é a definição possível para o concertos dos portuenses EAK no SWR do Milhões de Festa. Nesse fim de tarde, mesmo com as necessárias afinações técnicas e alguns atrasos, e com um cenário idílico junto ao rio Cávado, não se ouviram "passarinhos". O terceiro álbum dos EAK está aí e as palavras de ordem são "partir tudo".

Electrelane (Milhões de Festa 2011)

Julho 25th, 2011 | by Filipe Pedro

Cabeças de cartaz sim, vedetas nem por isso. A EasyJet bem que as tentou lixar, mas elas deram a volta por cima com instrumentos que pediram emprestado às outras bandas do dia. "Low cost" nem sempre compensa, não é SBSR? Depois de um naturalmente prolongado ensaio, o concerto foi um desfilar de singles, excepção feita para uma versão. Deu gozo ver a comunicação e a química entre as quatro e recordar o concerto no Primavera Sound 2003 e uma alucinada viagem pelo backstage de "yours truly" e "su primo" VIP Luís Mateus. Lembram-se Mário Lopes e António Pires?

FM Belfast (Milhões de Festa 2011)

Julho 25th, 2011 | by Filipe Pedro

Os FM Belfast são islandeses e tal como o nome indica adoram a Irlanda e fazem a festa com misturas dos seus originais com sucessos dos anos 80 e 90. I'm From Barcelona em amena cavaqueira com os Scissor Sisters num bailarico bastante sofisticado e dançável. Qual aula de aeróbica, todos pularam e alguns perderam mesmo as calças... em mais um grande momento do Milhões de Festa, a recordar viagens entre Paris e Rennes e uma histórica atuação no MdF de França, o Trans Musicales.

If Lucy Fell (Milhões de Festa 2011)

Julho 25th, 2011 | by Filipe Pedro

Palco Vice com uma notável audiência para ver a reunião especial dos If Lucy Fell no Milhões de Festa. Um hardcore poderoso, com guitarras viscerais, um estrondo de bateria e um vocalista sem medo de navegar e até andar sobre o público, sem quedas, até bem perto da mesa de som. Um festão inesquecível.

Liars (Milhões de Festa 2011)

Julho 25th, 2011 | by Filipe Pedro

Sinceramente já os vimos em melhores dias - em Barcelona, por exemplo, no Daydream, um festival inventado para os Radiohead. No entanto, os Liars são sempre os Liars, ainda que o modo "melhor de", com baixo teor de alucinação, sem grandes conversas e com ar de quem esperava mais público e melhor som nos leve a pensar: «bolas, que meninos!». O Milhões merecia mais.

Man Like Me (Milhões de Festa 2011)

Julho 25th, 2011 | by Filipe Pedro

Simultaneamente um estrondo e uma surpresa do Milhões, os Man Like Me suaram que se fartaram, provocaram o público, escalaram as colunas e as suas batidas gordas fizeram pular muito boa gente.

Radio Moscow (Milhões de Festa 2011)

Julho 25th, 2011 | by Filipe Pedro

Blues e hard rock potentíssimo e muito bem tocado pelo power trio Radio Moscow. Um concerto completo, com direito a encore, temas novos e um dos melhores sons - em termos de qualidade - que se escutou ao longo dos três dias de Milhões de Festa. Pelo meio, algum azeite refinado mas de elevadíssima qualidade.

Secret Chiefs 3 (Milhões de Festa 2011)

Julho 25th, 2011 | by Filipe Pedro

Concerto concentrado depois de sabermos que na véspera, no Festival de Músicas do Mundo de Sines, a atuação ultrapassou as duas horas. O Milhões de Festa tem destas coisas, o espetáculo tem de continuar e são raras as bandas que se podem esticar. Mesmo que sejam um portento e se chamem Secret Chiefs 3, com elementos dos saudosos Mr. Bungle de Mike Patton (recorde-se Paredes de Coura 2000). Ainda assim, concertaço, com uma química ímpar e um sem fim de pérolas musicais. Voltem rápido.

Vivian Girls (Milhões de Festa 2011)

Julho 25th, 2011 | by Filipe Pedro

Sinceramente, não é muito a minha praia. Estas moças nova-iorquinas sabem rockar, tudo bem, mas falta ali qualquer coisa. As Vivian Girls editaram recentemente o terceiro álbum "Share The Joy" e fizeram questão de o tocar ao vivo no Milhões de Festa. Fica o registo à distância e o direito a discordarem, pois claro.

Rec On: Tudo o que precisa de saber sobre o Milhões de Festa 2011

Julho 18th, 2011 | by Filipe Pedro

Festão mínimo garantido em Barcelos parte 2. Joaquim Durães, mais conhecido por "Fua", apaixonado melómano e mentor da Lovers & Lollypops fala à Fest Magazine sobre o Milhões de Festa, um evento que se prepara para revolucionar a cidade minhota nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho.

DJ Isilda Sanches (Delta Tejo 2011)

Julho 6th, 2011 | by Filipe Pedro

Sem fazer batota (como tantos outros) e inspirada pelos países produtores de café, Isilda Sanches espalhou boas batidas e sonoridades no final da segunda noite do Festival Delta Tejo.


Back to Top ↑
  • PUB

    “Muvi2017”

    “Veracity”

    “VeraMarmelo”

    “MadeofThings”

  • Facebook

  • Outubro 2017
    S T Q Q S S D
    « Set    
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031