Festmag

Browsing the "Rec On" Category

Baile de máscaras ao ritmo do cinema

Março 25th, 2013 | by Sara Santos Silva

A viagem ao mundo das bandas sonoras levou ao Hard Club Iggy Pop, The Sonics, Nick Cave, Wall of Voodoo, Chemical Brothers e, claro, não podia faltar Misirlou, a música dos créditos iniciais do Pulp Fiction.

Baile dos Vampiros revisita música que marcou o cinema

Março 9th, 2013 | by Sara Santos Silva

O dress code, este ano, é vivamente aconselhado pela organização. "O bailarico é o que conta", reconhece João Dorminsky, e o evento quer afirmar-se como "uma festa temática do cinema". Com uma viagem pelas bandas sonoras da Sétima Arte desde os anos 60 até aos dias de hoje, o Baile dos Vampiros começa pelas 23h59, como é habitual, no Hard Club.

Noites Ritual: 20 anos a contar a história da música portuguesa

Setembro 14th, 2012 | by Sara Santos Silva

O ritual cumpriu-se e, este ano, em jeito de comemoração. O festival, totalmente dedicado à música portuguesa desde a sua génese, fez 20 anos. Com um cartaz arriscado, apenas com quatro nomes - Dead Combo e a Royal Orquestra das Caveiras, Wraygunn, Paus e A Naifa -, encheu novamente os Jardins do Palácio de Cristal.

Sandra Battaglia: «O unitYgate cruza culturas e aproxima gentes e povos»

Setembro 13th, 2012 | by Joana Fonseca

O projeto unitYgate 2012 é uma plataforma de trabalho através de um programa anual de intercâmbio cultural e artístico entre o Oriente e o Ocidente. O seu embrião tem ênfase nas ligações entre Portugal e Macau, acreditando os seus organizadores que ambos locais são portais de convergencia de diferentes culturas.

Telenoika – “Encontros” – mapping audiovisual das Ruínas de S. Paulo (Macau)

Agosto 13th, 2011 | by Carolina Rodrigues

Telenoika é uma associação cultural, uma comunidade aberta de criativos audiovisuais formada em Barcelona em 2000, que desde há dois anos se dedica ao video mapping. Carolina Rodrigues, António Faria e Francisco Cordeiro marcaram "encontro" com os Telenoika em Macau, junto às Ruínas de S. Paulo, por altura do "mapping audiovisual" do coletivo catalão.

Rec On: Tudo o que precisa de saber sobre o Milhões de Festa 2011

Julho 18th, 2011 | by Filipe Pedro

Festão mínimo garantido em Barcelos parte 2. Joaquim Durães, mais conhecido por "Fua", apaixonado melómano e mentor da Lovers & Lollypops fala à Fest Magazine sobre o Milhões de Festa, um evento que se prepara para revolucionar a cidade minhota nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho.


Back to Top ↑