Festmag

Browsing the "Twitter" Category

Pedro Costa, Joaquim Sapinho e Patrick Mendes no 17.º Luso-brasileiro

Novembro 28th, 2013 | by festmag

O 17.º Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira, a acontecer de 1 a 8 de dezembro, reforça a aposta no cruzamento entre o cinema emergente e os autores consagrados, visando uma enriquecedora troca de experiências, influências e discussão de linguagens pessoais abertas ao desejo de contaminação.

Reportagem: These New Puritans, uma primeira noite de magia

Novembro 27th, 2013 | by Filipe Pedro

Um regresso anunciado. Dois concertos. Primeiro a norte, no Hard Club, depois a sul, no TMN ao Vivo. Uma vocalista portuguesa – Elisa Rodrigues – com uma voz cândida que encaixa como uma luva nas estranhas camadas sonoras de “Field Of Reeds”, um disco de invulgar qualidade, à antiga, como poucos se fazem nos dias do rei “mp3”, para ouvir alto e bom som na velhinha aparelhagem estereofónica.

“Mahjong” recebe Mikeldi de Plata em Bilbao

Novembro 26th, 2013 | by festmag

A curta-metragem portuguesa “Mahjong”, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, foi premiada no Festival Internacional de Cine Documental y Cortometraje de Bilbao com o prémio Mikeldi de Plata para ficção.

The Legendary Tigerman apresenta novos temas no Mexefest (com cartaz)

Novembro 24th, 2013 | by festmag

O concerto de Paulo Furtado (The Legendary Tigerman) no Vodafone Mexefest, a 30 de novembro, contará com a estreia de pelo menos seis novos temas que vão integrar “True”, álbum a editar em março de 2014, e a participação dos convidados Rita Redshoes, Filipe Costa e Paulo Segadães.

G.B.H. + Dalai Lume + Asfixia: Celebração punk / punk’s NOT dead

Novembro 23rd, 2013 | by Paulo Pereira

No passado 3 de novembro terminou a semana (de 8 dias) mais intensa de que tenho memória no que toca à oferta de concertos punk/hardcore. Este foi o 3.º concerto na República da Música, 6 dias após o de DOOM, 8 após o de Biohazard – sendo que este último coincidiu com a actuação de Toy Dolls na sala TMN Ao Vivo, tornando impossível o que já seria extremamente complicado à partida: conseguir fazer o pleno e ir a todos, mesmo em caso de haver disponibilidade e dinheiro para tal. Eu próprio me fiquei pelo triplete mas de bom grado teria feito o póquer…

You Can’t Win, Charlie Brown disponibilizam single do novo álbum

Novembro 20th, 2013 | by festmag

"Be My World" está disponível no canal oficial dos You Can't Win, Charlie Brown no YouTube. O single apresenta "Diffraction / Refraction", o novo álbum do sexteto lisboeta com lançamento previsto para 20 de janeiro de 2014, através da Pataca Discos. O vídeo foi realizado por Tomás Sousa.

30.º Festival de Teatro do Seixal: Do drama à comédia, a escolha é do público

Novembro 14th, 2013 | by festmag

A 30.ª edição do Festival de Teatro do Seixal leva, de 15 de novembro a 14 de dezembro, a arte da representação aos palcos das casas de cultura e recreio do concelho. São três décadas a promover a descentralização cultural, a fazer chegar o teatro a vários tipos de público e a divulgar as diferentes formas e movimentos teatrais. Este é um evento abrangente, que acolhe desde atores e grupos mais consagrados aos grupos do concelho que, sendo amadores, contam já no seu percurso com uma vasta carreira artística.

Reportagem: Pixies – é possível regressar onde já se foi feliz

Novembro 12th, 2013 | by Paulo Pereira

Falar dos Pixies é falar da minha história enquanto consumidor ávido de música ao vivo. Aquando da sua estreia em Portugal, nos idos de 1991, eram já a minha banda favorita. Não fui ao concerto por ainda ter 17 anos, sendo que a regra para os meus pais era soltarem-me no Mundo quando atingisse a maioridade – e nem um dia antes.

Reportagem: Miss Kittin + Nelson Flip & Yellow + Bandido$ (Ministerium)

Novembro 11th, 2013 | by Filipa Marta

Na noite de sexta-feira, 8 de novembro, o Ministerium Club abriu as portas para mais uma sessão Jameson Backroom com a eletrónica como mote. Bandido$ foram o aperitivo, iniciando a pista de dança por volta da meia noite para uma casa ainda vazia, uma espécie de chill out eletrónico onde a conversa e um copo na mão entreteram os presentes.

Boyce Avenue ao vivo em Portugal a 14 de março

Novembro 10th, 2013 | by festmag

Os Boyce Avenue vão subir ao palco da Sala TMN no próximo dia 14 de março, para um concerto intimista. Após a bem sucedida digressão mundial de apresentação do álbum de estreia, o grupo regressa à estrada para uma série de concertos na Europa. Lisboa é uma das cidades escolhidas para receber, pela primeira vez, o grupo considerado um dos maiores êxitos lançados na internet nos últimos tempos.

Reportagem: Suede no Coliseu – a Britpop foi há 2 décadas (mas continua a bater)

Novembro 8th, 2013 | by Paulo Pereira

É dos livros (dos que imagino existirem embora nunca tenha lido): a cada novo género musical que surge depressa se encontram dois colossos mais ou menos antagónicos mas é (também) à margem da fama e sucesso de tais colossos que se encontram os projectos mais fascinantes. Agora com exemplos práticos – e ambos vindos do mesmo período histórico: no grunge havia Nirvana (bom) vs Pearl Jam (mau). Nas margens os excelentes Alice In Chains, Melvins e Mudhoney. No que toca à britpop – que é o que hoje interessa – tínhamos Blur (bom) vs Oasis (mau) e nas margens a excelência dava pelo nome de Pulp, Supergrass e… Suede. Obviamente.

The Lumineers são os senhores que se seguem no Optimus Alive 2014

Novembro 8th, 2013 | by festmag

The Lumineers juntam-se aos Arctic Monkeys no Palco Optimus no dia 10 de julho. A banda de New Jersey esteve com o álbum de estreia homónimo, lançado em 2012, entre os 10 discos mais vendidos no ano, em países como os Estados Unidos, o Canadá e o Reino Unido, e tendo chegado no início do ano ao topo da revista Billboard. Esta é a primeira vez que atua em Portugal.

Arctic Monkeys são a primeira confirmação do Optimus Alive 2014

Novembro 6th, 2013 | by festmag

Os Arctic Monkeys são a primeira confirmação do Optimus Alive 2014. Depois da atuação no SBSR 2013 e de ter ganho o prémio de melhor cabeça-de-cartaz de 2013 nos Portugal Festival Awards, a banda britânica irá apresentar, no 8.º Optimus Alive, o quinto registo de estúdio “AM”, lançado no passado mês de setembro. O primeiro single do novo álbum, "Do I Wanna Know?”, foi recentemente premiado com o galardão de “Melhor Canção” pela revista Q.

Reportagem: Toy Dolls & Mata Ratos ou «estaremos demasiado velhos para isto?»

Outubro 31st, 2013 | by Paulo Pereira

Sábado à noite a sala TMN ao Vivo foi palco duma das maiores celebrações punk dos tempos mais recentes. Tratava-se do regresso a Portugal duma das bandas mais influentes do género acompanhada por um dos maiores pesos pesados da cena nacional. Passada uma hora das 21:30 (hora marcada para o início do espetáculo) a fila de fiéis à espera para entrar ainda passava do exterior da sala, em ângulo de 90 graus, em direcção ao rio. Mais ordeiramente do que é habitual nestes casos, todos foram entrando – inclusive o grupo de punks que pagou os seus bilhetes em trocos previamente cravados a quem ia chegando…

Everything Is New ganha seis trofeús no 1.º Portugal Festival Awards

Outubro 28th, 2013 | by festmag

Com seis prémios - WCs, Festival Urbano, Turismo, Cartaz, Promotora e Festival de Grande Dimensão - a Everything Is New (EIN) foi a grande vencedora da primeira edição dos Portugal Festival Awards (PFA). Outros vencedores foram a Ritmos com três prémios - Campismo, Festival Não Urbano (Vodafone Paredes de Coura) e Inovação em Produção (Optimus Primavera Sound) - e a Música no Coração com dois - Cabeça-de-cartaz (Arctic Monkeys no 19.º Super Bock Super Rock) e Festival de Média Dimensão (Sumol Summer Fest).


PFA premeiam os melhores festivais portugueses de música

Outubro 24th, 2013 | by festmag

Os Portugal Festival Awards (PFA) são atribuídos sexta-feira, 25 de outubro, na Aula Magna, em Lisboa. A música do espetáculo ficará a cargo da West European Symphonic Orchestra e de Samuel Úria, Anarchicks, Noiserv, Ride e Memória de Peixe.

DocLisboa 2013: Mudar o mundo em 244 filmes

Outubro 24th, 2013 | by Sofia Ferreira

Começa hoje a 11.ª edição do maior e mais interessante festival de cinema documental do país. Sob o mote «E se, para lá de nos propormos a pensar o mundo, nos propuséssemos também a mudá‑lo?», o DocLisboa 2013 promete desafiar o espetador a refletir sobre esta época de transformações sociais e políticas em 244 filmes (123 longas e 121 curtas-metragens). Entre 24 de outubro e 3 de novembro a força da mudança passa pela capital.

Reportagem: White Haus e Xinobi em grande forma, Little Boots (DJ) desiludem

Outubro 21st, 2013 | by Cláudia Sousa

O segundo dia do festival Jameson Urban Routes, no Musicbox, teve início com White Haus. O mais recente projeto de João Vieira, ex-vocalista e guitarrista dos X-Wife, promete deixar qualquer pista de dança ao rubro, pois a energia transposta do público para o palco e os ritmos são de tal forma vibrantes que é impossível o corpinho não mexer.

Toy Dolls e Mata-Ratos no TMN ao vivo

Outubro 17th, 2013 | by Paulo Pereira

Dia 26 de outubro, no TMN ao Vivo, em Lisboa, receberemos a terceira visita dessa instituição do punk inglês chamada Toy Dolls. Fundados em 1979 imediatamente se demarcaram do punk mais agressivo e/ou politizado da época assumindo um som "apalhaçado" (elogio) baseado em letras gozonas e versões aceleradas de "clássicos" ("Blue Suede Shoes") e canções infantis - basta lembrar o seu maior sucesso, "Nellie The Elephant".

Reportagem Scout Niblett: Voz doce, letras de fel

Outubro 10th, 2013 | by Paula Lagarto

O Teatro Maria Matos recebeu e aplaudiu, com plateia cheia, o concerto da inglesa Scout Niblett de nome artístico e Emma de nome de batismo. As duas estiveram esta quarta-feira em palco.

The Field e Little Boots Discoteque fecham cartaz do Jameson Urban Routes

Outubro 7th, 2013 | by festmag

The Field, Little Boots Discoteque, Octa Push e Xinobi fecham o cartaz que, nesta edição, adiciona um dia de espetáculo à sua programação: Showcasing Artists, que terá lugar a 16 de outubro, e vai de encontro à missão do festival que pretende ser uma porta de visibilidade internacional a projetos nacionais que representam a nova música feita em Portugal.

FESTin com inscrições até 30 de novembro

Outubro 7th, 2013 | by festmag

Estão abertas até 30 de novembro as inscrições para a 5.ª edição do FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. Podem inscrever-se filmes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.


Back to Top ↑